Tem coisas que não mudam... Seja aqui, seja no Brasil, certas cenas parecem se repetir...
Cena 1
Primeiro dia de trabalho. Duas playworkers, sendo uma delas a supervisora, sentadas conversando enquanto as crianças se divertem by themselves... Não entendo muito do que falam (quase nada, aliás), mas posso distinguir as palavras namorado, o que vc está fazendo agora, namorado de novo... Pela velocidade com que falam e as entonações e caras que fazem, parece se tratar de algo emocionante... Não para as crianças, é claro!
Cena 2
Playstation2 ligado. Todas as crianças se amontoam no banquinho em frente ao aparelho, mesmo as que não estão jogando. Mesmo as que não vão jogar. Em mesas espalhadas pela sala, diferentes brinquedos e jogos permanecem intocados. A playworker se aproxima e pergunta a cada uma das crianças se vão querer o café da manhã. As respostas são todas negativas e os olhares, ancorados na tv. Ninguém parece estar com fome hoje...
Cena 3
Videokê ligado. Uma menina de seus 5 anos escolhe demoradamente a música que pretende cantar. Segundos depois ouve-se os primeiros acordes de “Like a virgin”, da Madonna. E a voz da menina segue, sem errar a letra: “touched for the very first time...”
2 comments:
Um tanto chocada com as cenas que vc presenciou... quer dizer, a primeira não me choca taaanto, pq será? hahahahahah
Já ouvi mt isso, embora confesse que preferiria ouvir em outras línguas pra não entender os detalhes!!!
Agora, a da menininha cantando "Like a virgin" me deixou rindo sozinha (da desgraça, claro!).
Adorei o Blog! Visitarei sempre!
Um beijo,
Ana Paula
Oi, Bárbara!
é verdade, profissionais descompromissados com as crianças existem em todos os lugares, infelizmente.
Sucesso!
bjos
Post a Comment